Estima-se que a mudança permita que mais de 70 mil aposentados e pensionistas realizem os procedimentos sem sair de casa todos os meses
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Medida integra projeto de Transformação Digital |
Os pedidos de recurso, revisões e cópias do processo de aposentadoria passam, a partir desta segunda-feira (13), a ser realizados exclusivamente pelo site do Meu INSS ou pelo telefone 135.
Até então, os segurados precisavam comparecer pessoalmente a uma das
agências do órgão e apresentar documentos para formalizar qualquer uma
das solicitações.
O INSS estima que a mudança permitirá que mais de 70 mil aposentados e
pensionistas realizem os procedimentos sem sair de casa todos os meses.
Para o órgão, a medida vai proporcionar "mais conforto e economia ao
cidadão que não precisará se deslocar até uma agência para acessar os
serviços".
A mudança faz parte do projeto de Transformação Digital do INSS, que
consiste na ampliação da oferta de serviços digitais para a melhoria do
atendimento público. O órgão afirma que novas mudanças na forma de
prestação dos serviços serão realizadas nos próximos dias.
De acordo com o presidente do INSS, Renato Vieira, as mudanças fazem
parte de uma parceria institucional com o Dataprev, Secretaria de
Governo Digital e Secretaria Especial de Modernização do Estado da
Presidência. Para ele, a união "beneficiará especialmente o cidadão
brasileiro, promoverão a transformação digital do INSS e de todo Governo
Federal”.

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